segunda-feira, 28 de março de 2011

É preciso esquecer os deuses!


“É hora de levantar. São oito horas.”
(…)
O sol da segunda-feira impede a satisfação completa de Morfeu. Como todo início de semana, precisa reacostumar-se com as conversas das crianças da escola ao lado, se é que podemos classificar aqueles ruídos como conversas e aquelas criaturas como crianças... Como todo início de semana, promete: “eu não quero ser professora!”.

Precisa ler dois dois textos da faculdade, ler umas notícias e entrar em crise, arrumar a casa, mimar o gato. Ler mais dois textos para a faculdade.

Depois de comer o sucrilhos de cada dia, pára com o laptop nas mãos e pensa na música perfeita para iniciar a segunda-feira. Lobão fala: “Sua vida burguesa é uma merda! Um roteiro de intrigas para Fellini fumar... Cercada de maus elementos, pessoas chatas, feias, bobas e burras. Ninguém pensaria que ela quer fuder!”

Rotina. rotina, rotina... falta! Espera que algo diferente aconteça em sua vida e a tire dessa rotina. Algo que deixe sua pele menos pálida, que diminua um pouco as olheiras que as horas de leitura do fim de semana deixaram. Algo que não seja a maquiagem.
Sua manhã é uma espera... Espera pelo café de depois do almoço. Ele faz acordar, libera endorfina. Agora sim pode escutar alguma música que lembre aquela intensidade de antigamente. Acredita que o dia finalmente começou...

Depois da decepção com Saturno e do calor entediante do Sol, vem Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus...
“Vênus, você tem 24h para trazer algo que faça sentido!”
Nunca pensou em Vênus como uma deusa silenciosa, sem brilho. Mas talvez ela tenha algo mais importante para fazer.
E a Vênus passa indiferente...

É preciso esquecer os deuses! Eles não sabem o que é tempo. Eles não têm História... nós temos!

“Baby, enquanto tu ficas esperando alguma coisa acontecer, várias coisas estão acontecendo mas tu não estás aberta pra isso, não estás vendo?! Enquanto esperas algo acontecer, milhões de pessoas se conhecem, se amam, se odeiam, se matam, se casam, morrem, engravidam, viajam, enlouquecem, viram hippies, viram gays, escrevem dissertações de mestrado... Tu não podes ficar fora dessa! Tens que acontecer também!”


Uma semana cheia de possibilidades a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário