quinta-feira, 10 de março de 2011

"Eu quero morrer no seu bloco..."


Carnaval é uma festa que sempre deixa marcas.
Saudade de beber todos os dias, de alguns shows, de ver uma quantidade impressionante de pessoas dividindo o mesmo espaço, de escutar frevo, de ver amigos que passam o ano inteiro longe, de colocar suas fantasias para fora... Nesse ano, difente dos outros, nada disso fez diferença para mim.
Estava resistente à festa mais popular do ano. O espírito carnavalesco demorou para baixar em mim. Ele foi trazido por desconhecidos. Pessoas desconhecidas entraram e mudaram meu carnaval e foram embora deixando um vazio.
Foi apenas uma semana, mas parece que foi um ano... me apeguei, admito! Já sinto saudade desses dias de curiosidade pelo outro, desejo, vontade de libertação e, ao mesmo tempo, a distância comum de quem está se conhecendo.
Isso sempre aconteceu comigo: as pessoas mais marcantes em minha vida foram as que passaram mais rápido por mim. Três meses, um mês, uma semana, uma noite... Pessoas que você não abandonaria no meio do caminho tão facilmente.
Lembro daquela viagem de ônibus confusa, daquele caminho escuro por uma rua tenebrosa, daquela noite em que eu não enxergava nada, mas sentia perfeitamente cada toque ou até mesmo daquele janeiro de boemia com a pessoas mais lunar que conheço. Mas hoje essas pessoas estão tão distantes...
O carnaval chegou ao fim... e eu não consegui falar a coisa certa no momento da despedida. Acho que não faria muita diferença para o outro, mas eu passarei longos dias com essas frases não ditas na cabeça.
Daqui a uns dias minha irmã também vai embora... eu fico...

Um comentário: