domingo, 29 de maio de 2011

Um brinde à Nietzsche!

Há dias em que a cultura não dá conta de vigiar os instintos. A bestialidade toma conta, passa por todo o seu corpo, toma conta de todos os poros, faz uma rebelião em seu sexo.
A civilidade pede calma! Os instintos são mais exigentes, pedem três coisas: gim, cigarro e sexo.
A besta que há dentro de cada um não gosta de sol, não gosta de calmaria.
Mas não se preocupe, ela não vai atacar você... fraco, impotente, limitado pela moral.
E eu, meu deus? Eu, que não consegui até hoje internalizar o que minha mãe passou todos esses anos me ensinando...
O que fazer se sou levada a lugares sujos, impuros? Atitudes absurdas... O que fazer se eu sempre acabo desrespeitando a família, o Estado, a pátria, o namorado? O namorado...
Deus, eu não queria ser tão vulgar, tão selvagem, tão primitiva!
E esse desejo pelo fogo? E essa luta contra a brisa calma do fim da tarde?
E essa simpatia pela dor? Não pela dor do outro ou pela dor da culpa... pela dor na pele, aquela que tira sangue e deixa hematomas...
Eu queria produzir, andar em linha reta...
Quem me julgará no final?
Deus, me salva!
(...)
Oh, meu Deus... traz o que meus instintos pedem e me salva desse tédio!
Traz o gim, o cigarro e a satisfação dos meus desejos... agora!

3 comentários:

  1. Teu blog é lindo, mas não vou fazer um brinde a Nietzsche. Acho ele muito revoltz e promotor de seus próprios livros de uma maneira extremamente exacerbada. Chora pra mamãe, Nietzsche! UAHUISHOUHSIUSHUAHUHUAHUAhA
    Mas tem muita coisa que ele escreveu que eram uns tapas na cara fuderosos, isso eu não posso negar, mas não seria do "perfil filosófico" se não tivesse tanto rodeio com a forma da escrita (valendo também para traduções) das coisas que lemos dos autores conhecidos.

    Gostei mesmo! Agora, vamos atualizar? xD

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá, bela Ana! Adorei o seu blog, quer dizer, o que pude explorar dele até agora. Desculpe-me a intromissão, sou um tanto curioso, importo-me muito com o que outras pessoas pensam. E você é fã de Jim Morrison, nossa!!
    Darei uma olhada melhor nas suas linhas, uma fã de Nietzsche merece toda a atenção do mundo. Também tenho um blog, com uma proposta um tanto diferente: poesia e filosofia barata. Adoraria uma visita e alguns comentários seus: www.ociosofias.blogspot.com

    ResponderExcluir